quinta-feira, 22 de abril de 2010

RECICLAGEM DAS BITUCAS DE CIGARRO


Pesquisadores chineses estudam reciclagem de restos de cigarro.


Pesquisadores chineses estudam reciclagem de restos de cigarroPesquisadores chineses estudam reciclagem de restos de cigarro

redação UrbanPost   de São Paulo
Pesquisadores da universidade de Xi’an Jiaotong University estão estudando um meio de reciclar restos de cigarros, transformando o material num produto anticorrosivo.
Para obter o material, as bitucas são imersas em água por 24 horas para retirar de lá algumas substâncias químicas, como a nicotina. Depois, os restos de cigarro recebem um banho de ácido e o produto resultante desta mistura pode ser aplicado em aços carbono. A informação é da Chemical & Engineerging News.
Todo o ano é produzido cerca de 4,5 trilhões de unidades de cigarros no mundo todo. Boa parte de seus restos são simplesmente descartados sem qualquer cuidado especial. Num único dia, mais de 3 milhões de bitucas foram recolhidas nas praias do mundo todo numa ação global de limpeza – 1 milhão delas só nos Estados Unidos. Vale lembrar que a bituca de cigarro leva cerca de dois anos para se decompor e pode ser confundida com alimento por animais marinhos.

Extraído de http://verde.br.msn.com/ em 21 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com seu nome, turma e e-mail.